Revista Renascer

sonhar
Homens de Honra

Nunca deixe de sonhar

Quero compartilhar com vocês, leitores da Revista Renascer, um pouco do sonho que Deus trabalhou em minha vida. No ano de 2007, em meio a muitas mudanças, investimentos mal sucedidos e perdas financeiras, renasceu em meu coração um sonho que para muitos poderia ser impossível. Eu voltei a sonhar em me tornar um piloto de avião. Apesar de parecer impossível para mim, devemos sempre nos lembrar que para Deus não há nada impossível, como está escrito em Gênesis 18:14 “Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? ” 

Em 1998 fui para os Estados Unidos como turista. Ainda jovem, decidi ficar trabalhando no país sem os devidos documentos e ali permaneci por muitos anos. Morar ilegalmente nos EUA significa não poder estudar ou sair do país. Fazer um curso na área da aviação então, é impossível para um imigrante. 

Eu sabia que por mais que aquilo fosse impossível aos olhos humanos, não era aos olhos de Deus. Fiz um propósito para que tudo desse certo e corri um grande risco ao fazer todas as aplicações nos órgãos do governo Norte Americano para iniciar o curso. Em nenhum momento menti nos formulários, pois sabia que se houvesse alguma mentira, Deus não estaria no negócio. 

Inacreditavelmente, meus pedidos foram aprovados e passei por várias entrevistas. As portas se abriram e pude começar minhas primeiras horas de voo. Eu já me via como um grande piloto comercial. Tinha tanta fé, que mesmo no início do curso já me vestia como um piloto, me portava como um piloto, falava e me sentia como um piloto. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hebreus 11:1) 

Os dias foram passando, fui estudando e me aperfeiçoando na prática da pilotagem. Compreendia a todo momento que era Deus que estava me capacitando. Com a graça de Deus, consegui tirar minha habilitação de piloto privado e em seguida de piloto comercial. Deus tem propósitos específicos para cada um de nós. 

O tempo passou, e depois de alguns anos voltei para o Brasil, já formado e com uma boa experiência de voo. As oportunidades começaram a aparecer e hoje, graças a Deus tenho uma carreira consolidada. Atualmente sou comandante e tenho exercido minha profissão voando. Através da minha experiência, tenho motivado várias pessoas a não desistirem dos seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. Sim, várias vezes as coisas de Deus são loucura para os homens, pois hoje vivo de um sonho que Deus sonhou.

Se você ainda não faz o que sonha, comece a orar para que Deus possa te colocar no lugar certo, onde você possa viver os propósitos do Senhor. 

Nunca deixe de sonhar e viva sempre os sonhos de Deus!

Nunca deixe de sonhar

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo