Revista Renascer

mercado de trabalho
#Unidos

O jovem e a expectativa para o mercado de trabalho

Aos 23 anos de idade, acabo de vencer o desafio da formação acadêmica. Finalmente outorgada como Bacharel em Direito. Antes de iniciar essa jornada, me deparei com questionamentos corriqueiros: qual curso fazer? O que será mais rentável? Será que vou conseguir? A pressão psicológica que alguns jovens sofrem nessa fase, traz mazelas que sufocam e distorcem a prospecção do futuro, impedindo que esse jovem enxergue com clareza o paradigma da formação acadêmica.

No último ano do Ensino Médio, eu estudava pela manhã, trabalhava durante a tarde e fazia cursos preparatórios para o vestibular a noite. No fim do semestre me senti muito sobrecarregada e decidi parar um pouco para respirar. Eu tinha a convicção que não bastava entrar em um curso apenas para ter um diploma de nível superior, tratava-se de uma escolha que custaria muito esforço e tempo.

O momento de reflexão foi essencial para que eu pudesse me direcionar a um ofício que eu teria maiores habilidades e realmente teria prazer em fazer. A escolha do curso de Direito foi um grande desafio, no entanto é importante que o jovem entenda que, independente da área de atuação, precisamos fazer o melhor sempre.

Outro detalhe muito importante nessa jornada de expectativas para o mercado de trabalho é entender que ao concluir um curso, nunca iremos parar de estudar e nos atualizar. A jornada para a conquista do mercado de trabalho é longa e precisamos ter a certeza do que queremos e de onde queremos chegar. Para isso é necessário foco e dedicação, mesmo depois de concluída a formação acadêmica.

Ademais, a presença de Deus em todas as tomadas de decisões é fundamental. Algo fantástico que tenho aprendido é sobre nossa identidade. Precisamos entender que não somos mera criação, somos filhos de um Deus extraordinário e com Ele podemos todas as coisas, basta ter um coração alinhado ao d’Ele. Assim como diz 1 João 5:4-5 :“porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

Desejo a você jovem que está entrando no mercado de trabalho, muito sucesso e discernimento para a sua carreia.

O jovem e a expectativa para o mercado de trabalho

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo