O perfume da Graça

“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo. ” (2 Coríntios 2:15).

            Quando andamos pelos shoppings, percebemos em algumas lojas um aroma agradável que frequentemente nos atrai, nos fazendo respirar fundo e diminuir o passo. Em contrapartida, quando sentimos algum odor desagradável, fazemos o possível para nos afastar o quanto antes.

O apóstolo Paulo, no texto mencionado, afirma que somos o “bom” perfume de Cristo. Ao observar nossas vidas, percebemos que só iremos exalar um bom perfume quando nos permitirmos ser preenchidas pela graça.

É importante esclarecer que o “ser preenchidas” exige, em primeiro lugar, um esvaziamento, ou seja, uma limpeza para dar lugar a Ele! Esse processo não é simples e nem fácil, mas é necessário para que a graça, com o seu maravilhoso perfume, possa nos encher de forma que a sua fragrância se torne perceptível para os que nos cercam.

É impossível ter uma vida com Cristo, caminhar com Ele e não exalar o Seu perfume, pois quando permitimos que o Senhor entre em nossos corações, há uma transformação interior de tal forma que a Sua fragrância é gerada e exalada ao mundo por meio de nós.

A essência é um elemento importante dos perfumes. Sua concentração determina a durabilidade e a fixação na pele. Bons perfumes possuem um teor elevado de essência, o que torna as suas fragrâncias mais intensas e duradouras.

Em uma analogia com a nossa vida espiritual, podemos enxergar o Espírito Santo como o óleo, a essência. Quanto mais nos expormos à Sua presença, mais agradável será o aroma das nossas vidas. Assim, todos os dias aprendemos mais com o nosso Deus Pai e obedeceremos aos Seus ensinos, registrados de forma clara na Bíblia.

Portanto, mulher, escolha a essência da graça, pois dessa forma você poderá transformar os ambientes que ocupa, através do perfume de Cristo que você exala!

Sandra Cardoso de Moura Ribeiro

Bacharel e Licenciada em Química/UFG. Professora rede pública e privada e membro da Igreja Batista Renascer – Sede.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x