Revista Renascer

o que importa
Jornada da Vida

O que de fato nos importa?

Eu costumo dizer que as melhores coisas da vida não são as coisas que temos. O que realmente importa na vida são os sonhos, os sentimentos, os valores, as pessoas, enfim, a essência de cada indivíduo que é manifestada pela presença do Espírito Santo de Deus.

Refletir sobre isso é muito importante, pois nos certificamos de que estamos valorizando o que de fato nos importa na vida, para que isso tenha a nossa atenção e dedicação.

Porventura, já aconteceu de você se chatear por algo e depois se dar conta de que aquilo era pequeno demais para se sentir daquela maneira? Saiba que isso é bastante comum e acontece quando alguém, mesmo que de forma inconsciente, supervaloriza questões irrelevantes, como demonstrar aos outros que está certo, querer parecer superior ou desejar esconder suas fragilidades.

A única forma de evitar desperdiçar as nossas energias com pequenezas é direcionando o nosso foco para o que realmente deve ser valorizado. O fato de alguém ter nos tratado mal pode ser desagradável, mas se torna insignificante perto do amor que Deus tem por cada um de nós. Coisas boas e ruins fazem parte da vida de todos, cabe a cada um decidir para qual delas irá dedicar a sua atenção.

Eu, inclusive, também digo que nada do que temos, como coisas materiais, é caro o bastante para nos tirar o otimismo e fazer-nos perder o melhor da vida. O que de fato é caro são as pessoas que temos ao nosso redor, por exemplo. O amor delas é caro, pois o dinheiro não pode comprar. A presença delas é muito cara, pois também o dinheiro não pode comprar.

Assim, não tenho dúvidas de que na minha jornada da vida os verdadeiros presentes são as pessoas que Deus me permitiu ter: a família, amigos, colegas de trabalho, os irmãos da igreja, etc. São tesouros inestimáveis que merecem ser cultivados para que sigam comigo por toda a jornada da minha vida. E na sua vida quais são os seus presentes?

É claro que é importante ressaltar que valorizar o que de fato nos importa é um processo contínuo, que sempre precisará da nossa atenção e empenho. Ao fazer essa escolha, os problemas e adversidades não deixarão de existir, o que irá mudar é a nossa forma de enxergá-los e lidar com eles. Faça isso e diga sim para a felicidade, e então estará dando início a um círculo virtuoso de gratidão e positividade em sua vida.

O que de fato nos importa?

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo