Os desafios da Doença de Crohn

No dia 19 de maio, o mundo se une no combate às Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), por meio do qual surgiu a campanha “Maio Roxo”, cujo objetivo é alertar a população para a importância do diagnóstico precoce destas doenças, que atingem mais de 5 milhões de pessoas globalmente.

Cólicas intestinais; diarreia e fadiga crônicas; perda de peso; dor abdominal; sangue nas fezes e inflamação do trato digestivo (podendo afetar qualquer parte do sistema digestivo, com predominância no intestino delgado), são alguns dos sintomas enfrentados diariamente pelos portadores da Doença de Crohn, uma das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), constituída por períodos de doença ativa seguidos de períodos de remissão.

Apesar dos obstáculos impostos por uma doença autoimune, cuja cura se limita a amenizar os sintomas com medicamentos, dieta e equilíbrio emocional, a esperança não nos decepciona! Quando a exaustão ou as incertezas ameaçarem nos dominar, sejamos revigorados pela fonte de águas que nunca faltam, na presença constante do Deus que nunca perde o controle.

Quando a dor se tornar insuportável, olhemos para Jesus, para aquele que conhece cada lágrima e oferece conforto, alívio e paz à alma aflita. Quem sabe encontremos uma oportunidade de crescer em compaixão, de estender a mão aos que sofrem ao nosso redor e apontar-lhes a verdadeira fonte de vida, de esperança e de cura?

Deus é poderoso para curar e, se isso nos faz aproximar mais d’Ele em alegria e gratidão, que bênção será! Deus também é poderoso para nos aperfeiçoar em momentos de provação e, se isso nos faz aproximar mais d’Ele em fé, graça e intimidade, que bênção será também!

Na verdade, ser abençoado é encontrar plenitude e alegria em Deus, é deleitar-se em Sua presença, que é suficiente.

Que possamos, juntos, viver pela fé no Deus que conhecemos, cujo amor é extravagante!

É possível viver desafios de doenças como essas e, mesmo assim, descobrir grandes bênçãos.

Alessandra Menezes Matias da Silva

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x