Pastoreando as ovelhas dEle!

“E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas”. (João 21:15).

Você já parou para pensar sobre as ovelhas e o seu significado no mundo cristão? Nas Escrituras Sagradas, Jesus é frequentemente chamado de “O Bom Pastor” e Seus seguidores são referidos como Suas ovelhas.

As ovelhas são conhecidas por sua dependência do pastor, e da mesma forma, os cristãos reconhecem a sua dependência de Deus. Assim como as ovelhas confiam no pastor para a orientação, proteção e provisão, os crentes também confiam em Deus para guiar, proteger e suprir todas as suas necessidades.

Nesta 90ª edição, traremos uma analogia com as ovelhas e a vida cristã, de forma ainda mais específica no cuidado com as PEQUENAS OVELHAS – em comemoração ao mês da criança. Então, façamos um paralelo entre um rebanho de ovelhas e as crianças: quando o pastor não está no campo, as ovelhas estão expostas ao perigo dos predadores, assim, quando não há alguém que instrua de forma genuína as crianças, elas estão expostas ao mal difundido no mundo.

Nesse sentido, vale ressaltar que a Bíblia nos alerta sobre aqueles que se apresentarão como líderes religiosos, mas que na verdade, estão disfarçando intenções sombrias, os chamados LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS. A verdade é que as nossas crianças estão expostas em um mundo onde se discute temas como: A QUESTÃO DO “GÊNERO” E A FÉ CRISTÃ, e por esse motivo, nós cristãos precisamos nos posicionar em prol da nossa família.

Infelizmente, para a maioria de nós, a vida pode ser dura e exigente, e a tendência natural humana é desanimar, por concluir que não será possível ENFRENTAR OS PROBLEMAS E VENCÊ-LOS.

Mas, é importante destacar que a Bíblia nos ensina que a alegria é um dos frutos do Espírito (Gálatas 5:22), o que significa que é um aspecto essencial de nossa jornada espiritual. Por isso, precisamos nos DIVERTIR MAIS, sendo mais alegres em Cristo, mesmo quando a vida nos lançar grandes desafios.

Que os textos desta edição possam te despertar a abraçar a nobre causa de cuidar das ovelhas, com humildade, amor, dedicação, compaixão e graça, para a Glória de Deus!

Aproveite cada matéria!

Boa leitura!

Equipe Editorial da 

Revista Renascer

Nesta edição você também encontrará uma ENTREVISTA com a pastora PRISCILA DELMOND sobre o Congresso “Amigas da Bíblia”.

Além disso, você vai ler um TESTEMUNHO – A OVELHA PERDIDA? – Uma história real e emocionante, de quem esteve como uma ovelha perdida, mas encontrou a graça de Deus e experimentou uma transformação profunda de vida. O Crônicas & Contos desta edição também vai surpreender com uma história sobre AS MEMÓRIAS DE UMA OVELHA RESGATADA.

Separamos também uma receita de CUPCAKE PARA O DIA DAS CRIANÇAS, e também um texto informativo escrito pela Odontopediatra Dra.Graciela Lustosa sobre DENTINHO NOVO? E AGORA?

Para os casais, a Coluna VIDA A DOIS traz um texto sobre CASAMENTO FELIZ, FILHO SEM CICATRIZ, com o objetivo de abordar o relacionamento dos pais enquanto casal, como uma referência para as crianças e adolescentes.

No final da revista, você poderá ler a nossa história em quadrinhos preparada com muito carinho para trazer diversão e reflexão para a sua vida – O BOM PASTOR.

 

Para saber mais sobre a Revista Renascer, siga o Instagram @revistarenasceribr

Marina Oliveira Lopes Coelho

Graduada em Letras/Português, pós-graduada em Docência de Língua Portuguesa, professora universitária na área de Linguagem e Comunicação, redatora, revisora e responsável pela Editora Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x