Prontos para obedecer!

imagem: envato

93

Nessa Palavra Pastoral, quero fazer a seguinte pergunta para você que a lê: você está pronto para obedecer às ordens ilógicas de Deus? A maioria das ordens de Deus para nós, fogem da lógica que esperamos. Por que? Pois o desejo do Senhor é nos levar para o nível do sobrenatural. Assim, Deus não é limitado por aquilo que possui sentido e que pode ser visto por nós com normalidade. A seguir, vamos entender como essa verdade é expressa com clareza nas próprias Escrituras Sagradas.

Para começar, quero trazer um trecho da história do General Naamã, um homem sírio, reconhecido por suas vitórias e estratégias. Porém, ele era leproso, o que podemos imaginar a gravidade desse problema em uma época onde não havia tratamentos para essa doença. Certo dia, havia uma serva em sua casa que era serva de Deus. Essa mulher então, decide dizer a senhora da casa que para aquele homem ser curado, ele deveria ir para a cidade de Samaria. Ela sabia que lá havia um profeta usado por Deus.

Muitas coisas acontecem na história, até que o General Naamã consegue chegar até a presença do profeta Eliseu. A instrução foi clara: ele deveria mergulhar sete vezes no rio Jordão se quisesse ser efetivamente curado.

Diante dessa instrução, Naamã indignou-se. Afinal, ele havia viajado tão longe apenas para mergulhar em um rio? Certamente havia rios melhores na região em que morava. Foi nesse contexto que as pessoas que estavam ao seu redor fizeram toda a diferença, porque o convenceram a seguir as instruções do profeta Eliseu.

Pois bem, a história nos conta que após o sétimo mergulho, Naamã estava completamente curado. Assim sendo, voltando para o centro desse texto, faço uma nova pergunta: como uma água poderia curar uma doença tão severa?

A cura se deu não pela água, mas pelo poder do Senhor. No caso desse poderoso general, o que o curou não foi o seu poder ou bens adquiridos, mas a obediência a uma ordem ilógica dada pelo Senhor dos Exércitos.

É interessante destacar que atualmente, muitas pessoas estão confusas e perturbadas, e não conseguem alcançar o milagre que precisam. Diante de uma situação ilógica, Naamã indignou-se e quase se recusou a obedecer. Nesse sentido, podemos pensar sobre os nossos comportamentos e refletir o que “sai” de nós nas ocasiões em que nos sentimos irados e inconformados.

Eliseu não queria receber o reconhecimento de Naamã, nem tampouco receber o crédito pela cura que seria manifestada. Em sua sabedoria, o profeta desejou que aquele general conhecesse o poder extraordinário do Senhor a quem servia e obedecesse.

Portanto, para que vivamos o melhor de Deus é preciso que o conheçamos. Além disso, precisamos estar conscientes de que seremos exigidos a cumprir ordens desafiadoras. Veja o que está escrito em Hebreus:

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1).  Em outras palavras, esse texto demonstra que podemos ver o nosso milagre, em primeiro lugar, em nossas mentes. Visualizamos antes de apalpá-lo.

O nosso sistema de crenças precisa ser restaurado para que possamos ouvir as ordens de Deus para as nossas vidas, crendo e obedecendo. Faz sentido? Não, mas obedeço mesmo assim. Servimos a um Deus que ressuscita, transforma e opera milagres todos os dias. Ele não se atrasa, ainda que nossos pensamentos nos digam o contrário.

Lembra da história de Lázaro? Suas irmãs acreditaram que Jesus estava atrasado. “Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido”, foi o que disse a irmã (ver João 11:21). Nós já sabemos qual foi o final da história, não é mesmo?

Por isso, decida hoje mesmo obedecer a Palavra de Deus, porque assim, você desfrutará do melhor que vem do Senhor.

Acredite: Ele não é limitado pelo tempo e pode operar o milagre que é necessário em sua vida! Ele não mudou, pois permanece o mesmo ontem, hoje e para sempre!

Deus te abençoe!

Compartilhe esse conteúdo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Matérias Recentes

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x