Revista Renascer Versão Digital

identidade
Hombridade

Restaurando a minha identidade

Estamos em janeiro de 2021 e confesso que falar de identidade é um desafio e também uma grande oportunidade, uma vez que estamos vivenciando uma realidade tão única em nossas vidas. O ano que se encerrou foi desafiador para a grande maioria e nos fez enxergar as relações sociais de uma maneira diferente, mas principalmente nos fez olhar para dentro. E eu lhe pergunto: ao seu olhar, o que você viu no ano de 2020?

A nossa geração tem passado por crises identitárias de maneira exponencial, e a pergunta que faz parte da vida de todos é: quem sou eu? Provavelmente, você já passou por uma crise dessa durante a sua vida! O fato é que nascemos com a nossa identidade, pois ela não é corrompida durante a nossa vida ou por alguma situação em que vivemos.

A verdade é que fomos criados para nos relacionar em plenitude com Deus, pois fomos criados à Sua imagem e semelhança. Ele soprou o Espírito de vida sobre nós e assim, passamos a existir. No jardim do Éden descrito na Bíblia, o homem sabia quem era e para que foi criado. Quando o pecado passou a fazer parte do “eu” do homem, ele já não sabia quem era, pois não se via mais em Deus, já que no Criador não existe nenhum pecado. Dessa forma, a semelhança deixou de existir. É como se o homem estivesse olhando para um espelho, mas não conseguisse ver a sua imagem, pois o espelho está muito sujo e embaçado.

O que eu quero dizer é que o pecado destruiu a nossa identidade. Nascemos pecadores e por isso, pecamos, pois isso faz parte da natureza caída do homem.

Bom, você deve estar se perguntando: se eu já nasci com a minha identidade fragmentada e corrompida, o que posso fazer para restaurá-la? Na verdade, não é sobre o que você pode fazer, mas sim sobre o que já foi feito.

Só tem uma coisa que limpa o espelho sujo e embaçado: o sangue de Cristo!

É através de Jesus que a nossa identidade é restaurada em plenitude, pois em Adão a humanidade se corrompeu e se perdeu, mas em Cristo, fomos encontrados e curados.

Portanto homem, nesse ano que se inicia, eu te convido a fazer diferente, a olhar para Cristo, pois só n’Ele saberemos quem somos.

Restaure a sua identidade e viva com Cristo!

Feliz 2021!

Restaurando a minha identidade

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo