Dilemas da mulher moderna

O mês da mulher chegou e a internet está repleta de matérias sobre o universo feminino. Além disso, muitas buscam compreender de onde vem essa exigência pela perfeição e a necessidade de visibilidade.

A mulher moderna parece mais confusa do que as mulheres do século passado. A evolução tecnológica não trouxe a maturidade e o desenvolvimento emocional necessários para essa mulher tão exigida pela sociedade quanto por si mesma.

O movimento feminista pregou o empoderamento feminino como uma necessidade, mas os “tempos modernos” não conseguiram arrumar um substituto para o seu papel de mãe, esposa, mulher e profissional bem-sucedida.

Quem substituiu a mulher em casa? A verdade é que a babá eletrônica não conseguiu, os programas de TV e a internet também não conseguiram educar e o pai, embora apoie a autonomia dessa mulher, não ocupa o papel que ela deixou vazio no lar.

Mas, o que a Palavra de Deus fala sobre essa mulher? Será que Deus queria mesmo que ocupássemos o papel de provedora? Ou isso foi uma exigência do movimento feminista que quer desconstruir a masculinidade dos homens em cima de um abstrato empoderamento feminino?

Vejamos o conceito de empoderamento feminino: “delegação de autoridade e de poderes de decisão”. Mulher, entenda: o único que tem o poder para derramar e dar autoridade de decisão para você é Deus. E esse poder foi nos dados para ser usado dentro dos nossos lares.

O ambiente do lar exerce maior influência e autoridade vinda da mulher, que a recebeu de Deus, pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, sendo essa sábia a que edifica a sua casa. Responda: existe um papel mais empoderador do que edificar e santificar uma casa? Fazer dela um ambiente para que sua família receba forças suficientes para vencer as adversidades da vida?

Sim, é a mulher quem atrai e preserva a presença de Cristo para o lar.

É a mulher a pessoa mais sensível espiritualmente, que como um radar, detecta as frequências erradas que tentam influenciar a sua família.

Deus não quer que você seja tudo, basta ser mulher e exercer o seu papel com gratidão, sobriedade, discernimento e paciência para que se cumpra todo o projeto de Deus para a família.

Veja que interessante: essa mesma mulher é tão forte e empoderada por Deus que quando se torna avó, mesmo sem o vigor físico, ela potencializa a sua influência e preserva o plano de Deus para as próximas gerações. Quem nunca guardou em sua memória afetiva o amor de uma mulher? Um cheiro, um doce e uma comida feita com amor pela avó são sensações que marcam a vida de uma pessoa.

Portanto, viva todas as suas fases de mulher, de criança que brinca de boneca, de adolescente que sonha com o príncipe, de mãe que constrói a sua família e da avó que deixa memórias nos netos, pois ser mulher é a maior missão que Deus deu para a nossa vida!

Feliz Dia da Mulher!

Pra. Roberta Teofilo Monzini

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x