Revista Renascer Versão Digital

aniversário igreja batista renascer
Entrevistas

Avançando pelo propósito – 21 anos da Igreja Batista Renascer

Abrir a caixa de memórias de uma igreja, significa lidar com uma história formada por pessoas, ministérios, discípulos e sobretudo, com o propósito estabelecido por Deus. No aniversário de 21 anos do Ministério Igreja Batista Renascer, podemos relembrar os primeiros passos de fundação da igreja, o avanço das reuniões, que no início eram feitas timidamente em residências, e que deram lugar a um corpo sólido, formado por ministérios para homens, mulheres, crianças, jovens e adolescentes. Além do comprometimento com as respostas para a sociedade, a igreja se expressa em missões, ações sociais e projetos ligadas ao cuidado com a saúde, como o Instituto Renascer Saúde. São vários os ramos que formam a igreja atual, no entanto, o propósito inicial persiste firmemente: anunciar a Jesus Cristo e revelar o poder da sua Palavra.

Convidamos o pastor João Queiroz, responsável pela pela fundação da Igreja Batista Renascer, para relembrar momentos da igreja e estabelecer planos e sonhos para os caminhos futuros. O aniversário da igreja é a ocasião perfeita para nos lembrarmos os passos já percorridos, com gratidão pelo passado trilhado e esperança para o horizonte que nos espera. Confira a entrevista:

  • Pastor João, olhando para o que o senhor planejava e sonhava na criação de um ministério há mais de 20 anos atrás, como o senhor avalia o ministério IBR hoje?

Olha, a igreja está próxima do que eu idealizava, apesar de ainda não estarmos como eu gostaria que estivéssemos. Quando começamos um ministério, há planos e sonhos, mas no meio do caminho existe um processo, com muitas pausas para redirecionar a rota que foi definida. O fato é que quando se tem um sonho ou um projeto, há também um caminho a seguir. E entre o ponto de partida e o de chegada, existem muitas surpresas, não há nada que seja definido. Muitas vezes, fui surpreendido por situações, pessoas e por muitas coisas. Mas, eu louvo a Deus, porque nós, como  igreja, caminhamos muito bem.

  • Qual é a missão da igreja?

A nossa maior função é poder anunciar  Jesus Cristo, como Senhor e Salvador de pessoas. O restante é complemento, que envolve cultos, festividades, discipulado, momentos alegres e tristes, mas proclamar a Cristo é o nosso propósito.

  • Como é fazer parte da Igreja Batista Renascer?

Hoje, ser parte da IBR é ser parte de um corpo saudável, que está em fase de crescimento. Quando a cabeça do corpo é saudável, os membros conseguem crescer de uma boa maneira.

  • Quais foram os momentos que o senhor acredita serem marcantes na história da igreja?

Os momentos mais marcantes são vários, dentre eles: levar as pessoas ao batismo, as festividades e a formação dos ministérios. Até então, passamos por situações que nem poderíamos imaginar, mas fazendo um paralelo, o tempo de paz e alegria foram bem maiores. Houve momentos em que as coisas não saíram como planejadas, mas eu não vejo isso como uma derrota, mas sim, como um recálculo de rota para pegar o caminho de volta para o crescimento.

  • Quais são os sonhos para o futuro da igreja?

Poder conduzir pessoas a uma maturidade e ao crescimento numérico, mas também com qualidade. Se crescermos de forma apenas quantitativa e falhar no aspecto qualitativo, nós perdemos muito tempo. O propósito é crescer das duas maneiras, assim eu creio que nós estaremos fazendo a coisa certa, pois tudo que é saudável cresce e reproduz.

Avançando pelo propósito – 21 anos da Igreja Batista Renascer

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo