Decida como Jesus

Nossa vida não é obra do acaso, Deus pensou em cada detalhe. Cada pilar de nossa vida é um pretexto para evoluirmos em amor. Para entendermos isso, basta observar o maior mandamento cristão: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. É uma decisão!

Nosso referencial de amor é Jesus, o filho de Deus que se fez carne e veio ao mundo para nos ensinar a viver segundo valores compatíveis com o maior de todos os dons: o amor.

Assim, a nossa missão é amar. E a pessoa que se dispõe a amar, se sobressai em todos os pilares de sua vida.

Na vida profissional, geralmente, as pessoas que se destacam e se tornam grandes líderes são as que possuem virtudes que se desdobram do amor, como respeito, empatia, autodomínio, autoconsciência, habilidades sociais, virtudes essas observadas na vida de Jesus.

Jesus foi e sempre será o maior líder. Ele inspirava e inspira as pessoas a se empenharem,  conseguia e ainda consegue extrair delas o seu melhor. Quando ensinava Ele era o exemplo, não ordenava a fazer algo que não o fizesse também.

Jesus se comunicava da maneira que as pessoas entendiam, sempre com entusiasmo!  Ele impressionava pelo amor e pela sabedoria com que aplicava seus ensinamentos. Ele não culpava ninguém pelas circunstâncias e focava na solução. Não ficava ansioso por coisa alguma, ao contrário, era organizado e fazia tudo ao seu tempo.

Quando falava com as pessoas, Ele via além das aparências e das limitações, Ele enxergava com amor a verdadeira identidade de todos.

Portanto, se alguém quer ser um líder, primeiro sirva. Siga o exemplo de Jesus, seja humilde de coração e sirva as pessoas em amor.

Decidir como Jesus, é colocar amor em tudo que vai fazer. Quem toma a decisão como Jesus está balizado pelo que a neurociência chama de pilares da inteligência emocional, e o resultado será de muita felicidade e, consequentemente, de muito sucesso.

Patrícia Magalhães

Patrícia Magalhães

Servidora Pública: Analista Judiciário. Palestrante de desenvolvimento Pessoal.

Você também vai gostar de ver