É tempo de restituição!

Restituição — essa palavra tem um importante significado. Para explicar de uma maneira simples, digamos que seria o retorno à configuração original; reabilitação.

O ano de 2021 foi um ano completamente atípico, ano ainda pandêmico que trouxe desastrosas marcas de 2020, onde a economia foi afetada e o cristão iniciou uma volta tímida aos templos. Além disso, vimos um desequilíbrio emocional em diversas famílias, quantos  corações  ainda choram pela dor da perda do ente querido. Quando tudo parece perdido, o nosso coração entra em desespero e a ansiedade ainda grita.

Isso me faz lembrar a história de Jó, que era um homem fiel a Deus e mesmo assim, perdeu sua família, todos os seus bens e seus amigos (Jó 1:13-21). Sim, as perdas chegam para todos! Lembra daquela tempestade enfrentada pelos discípulos que estavam cumprindo uma ordem de Cristo? – “Vamos atravessar para o outro lado”. (Marcos 4:35).

A tempestade vem de surpresa e não avisa, a crise é mundial, o ser humano está cada dia mais frio e sem amor. No entanto, quero lembrar que nossa restituição é garantida pela Palavra de Deus e nós devemos fazer menção daquilo que nos traz esperança, inclusive a esperança de sermos filhos de Deus, participantes do Seu sofrimento, mas também da sua glória (Romanos 8:17).

O ano de 2022 nos traz um olhar para um novo tempo de cura, prosperidade, comunhão, santificação e de olhar somente para Cristo, autor e consumador da nossa fé (Hebreus 12:2). Tudo isso é baseado em um Deus onipotente, que é dono de todo poder e faz ressurgir vida em vale de ossos secos.

Acredite: o Senhor vai restituir tudo o que se perdeu! Nós não somos merecedores, mas Ele é bom o tempo todo, e assim como Ele fez com Jó, também fará conosco. E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto antes possuía”. (Jó 42:10).

Vamos usar nosso tempo em oração estendida aos nossos irmãos na fé, para que o nosso Deus opere grandes milagres. Assim, como Igreja, iniciamos um novo ciclo! Vamos nos achegar mais a Deus para que possamos prosseguir crescendo em sabedoria e conhecimento. Que estejamos preparados para receber do Senhor tudo aquilo que Ele nos prometeu.

Silas Amaral Falcão

Músico, professor de música da Escola de artes do Futuro Basileu França, maestro e trombonista da Orquestra filarmônica do Estado de Goiás. Presbítero e um dos líderes do ministério de louvor da Igreja Batista Renascer.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x