“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. (Romanos 12:12).
Uma edição pensada na noiva de Cristo e na esperança de um avivamento!
Nesse momento, você pode estar se perguntando: como ter esperança e pensar sobre um avivamento em um tempo de muitas incertezas, dúvidas, crises, problemas e medo, muito medo do futuro? Talvez, esse seja o momento mais propício para entendermos e edificarmos um templo de pedras vivas, onde a Igreja possa, mesmo nas dificuldades e tribulações, se alegrar com as pequenas conquistas, servir com mais amor e principalmente, perseverar em oração.
A oração, a leitura da Palavra de Deus e o jejum continuam sendo as nossas armas mais poderosas. Além disso, como cristãos precisamos formatar a nossa mente para o novo, sabendo que mesmo diante de tantas inseguranças da vida, precisamos avançar e tentar não acumular medos durante a nossa caminhada, sempre lembrando da manifestação do amor de Deus em nossas vidas, porque “no amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo”. (1 João 4:18).
Assim, como igreja, prosseguir com os nossos valores e ideais cristãos é o nosso lema, vivendo de forma mais leve e servil, educando os nossos filhos de forma intencional em Cristo Jesus, buscando conselhos de pessoas sábias e sendo piedosos e misericordiosos para com as pessoas a nossa volta, assim como nos orienta a Palavra de Deus: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus”. (Mateus 5:7-10).
Que na leitura desta edição você possa entender o verdadeiro significado de “sermos pedras vivas”, reafirmando a esperança de estarmos em comunhão como igreja, unidos em um único propósito: levar o Evangelho a todos aqueles que buscam e precisam.
Boa leitura!
Equipe Editorial da Revista Renascer
Nesta edição você encontrará também: “Adolescente e leitura: uma boa conexão” – descrevendo o projeto da Biblioteca do RAD na Igreja Batista Renascer; um artigo sobre o “mau desempenho nos estudos: o que pode ser?”, especialmente para você que voltou às aulas e está empenhado em romper nessa área em 2023; um texto para os casais sobre “Depois do sim… até o fim”; uma receita de lanche rápido para a volta às aulas das crianças e claro, no final da revista, Crônicas & Contos pra você refletir sobre as coisas simples da vida.
Não deixe também de prestigiar a nossa história em quadrinhos que foi especialmente preparada pela nossa roteirista e o nosso ilustrador, pensando na comunhão do corpo de Cristo!
Acesse o nosso Instagram @revistarenasceribr