Revista Renascer

organize-se e prospere
Para Elas

Mulher: organize-se e prospere!

Vivemos em uma sociedade imediatista, onde existem prazos a cumprir, metas a alcançar e tudo tem que ser “para ontem”. Nossas agendas estão lotadas e os dias parecem estar cada vez mais curtos.

Por causa da correria dos nossos dias, muitas vezes inventamos desculpas para não orar, ler a Palavra de Deus e, sem perceber, nos afastamos do nosso relacionamento com Deus. Com isso, começamos a dar lugar para outras coisas: programas de televisão, séries, redes sociais, muito tempo no whatsapp, estudos, trabalho, academia, saída com as amigas e tantas outras coisas que aparentemente “não tem nada demais”.

Muitas mulheres reclamam que não conseguem cumprir as obrigações diárias, e se sentem sobrecarregadas, cansadas e adoecidas.

No entanto, Jesus disse: “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:30).

Mas então, por que está tão difícil me organizar? Por que está tão pesado? Por que não consigo cumprir minhas obrigações? A resposta para esse dilema é que muitos dos nossos resultados são fruto de nossas decisões. Nós que decidimos onde e em que investiremos o nosso tempo, esforços, sonhos e confiança, ou seja, nós mesmas é que escolhemos quais serão as nossas prioridades.

Quando se trata de manter nossas prioridades, lembramos da história contada em Lucas, capítulo 10, versículos 38 a 42. Nesse capítulo da Bíblia, vemos que Maria se sentou rapidamente aos pés do Senhor para ouvir tudo o que Ele tinha a dizer. Marta entretanto ficou ocupada, tentando servir os convidados e manter a casa limpa, perdendo o foco principal de sua visita. Ela murmurou por Jesus não ter feito com que Maria a ajudasse, mas Ele disse que Maria havia feito a melhor escolha. Naquele dia, Marta se frustrou bastante, enquanto Maria permaneceu tranquila e serena.

Com a chegada de um novo ano, quero te fazer um convite: tire um tempo com Deus e pergunte a Ele o que deve ser prioridade em sua vida, quais sonhos Ele tem para você e o que Ele deseja para você em 2020.  Esse é o primeiro passo para a organização em sua vida!

Em Jeremias 29:11 diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Então, te convido a viver um ano diferente, organize-se e prospere como a mulher de Provérbios 31.  A mulher que prospera aprende a conduzir o seu relacionamento com êxito e mantém claras as suas prioridades (intimidade com Deus, com esposo, filhos, vida ministerial, acadêmica, trabalho e finanças). Impacta a geração seguinte (filhos) e abençoa o necessitado, porque entregou tudo a Deus.

Organize-se e prospere para viver um ano de acordo com os sonhos e as prioridades de Deus!

Feliz 2020!

Mulher: organize-se e prospere!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo