Revista Renascer

ensino
Futurando

O ensino produzirá frutos no futuro do seu filho

Gostaria de receber um presente?

Imagine uma semente sendo colocada em suas mãos. Me responda com o seu primeiro pensamento: o que você faria com ela? A questão é que muitos de nós recebemos uma semente e passamos muito tempo, até anos, sem sabermos exatamente o que devemos fazer. Até que ocorre um despertar e você a conduz ao plantio, numa boa terra, com água e luz do sol. E no tempo certo produz muitos frutos. O ensino assemelha-se à boa terra, já a semente, à sua descendência.

A chave da questão é saber que tipo de ensino o seu filho tem recebido, para onde este ensino o levará e que tipo de frutos colherá em seu futuro?

Proporcionar um ensino de qualidade para garantir sucesso em seu futuro é essencial. E, nessa jornada, ele precisará desenvolver habilidades e competências emocionais para que cresça na escola da vida.

Ensinar o caminho no qual a criança deve andar desde a infância, além de ser uma direção e uma instrução, trata-se de uma transferência de DNA celestial para a sua descendência (Provérbios 22.6). Dessa forma, valores e princípios precisam ser transferidos desde a primeira infância, pois ajudarão a criança a fazer escolhas assertivas na resolução de conflitos em diversas áreas da sua vida, tornando-se um cidadão consciente, íntegro e protagonista de sua história.

Você sabia que uma escola não só ensina a parte acadêmica como também exerce influência na mente, coração, emoção, valores e caráter? Diante deste contexto, já parou para pensar no  tipo de ensino que está sendo liberado na vida de seu filho? Acredite: não basta ter o conhecimento, é preciso exalar a vida de Deus.

A verdade é: ou você ensina ou o mundo ensinará à sua maneira. Saiba que todo o processo de educar visa um resultado: crianças que se tornarão homens e mulheres que temem a Deus e manifestam o Seu Reino na Terra, por meio de suas vidas como profissionais, cidadãos responsáveis e pais de família.

Portanto, esteja atento ao ensino do seu filho, não só acadêmico, mas o ensino que o formará como pessoa.

O ensino produzirá frutos no futuro do seu filho

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo