O milagre e o cuidado de Deus

Quero compartilhar com você leitor um testemunho de milagre! No dia 18 de agosto de 2021 meu filho Emiliano Neto sofreu um grave acidente de moto, enquanto trabalhava em São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O carro que colidiu com ele entrou de forma errada e o atingiu na perna direita, o que causou uma fratura exposta, após sua perna ficar presa apenas por alguns centímetros de pele na parte de trás, acima do calcanhar. Imediatamente, ele deu entrada na emergência e a primeira providência de Deus foi uma ambulância que estava a distância de duas quadras do local do acidente. No estado em que ficou a sua perna, se o socorro não tivesse sido rápido, ele poderia perder muito sangue e até mesmo ter perdido a vida. Mas graças a Deus ele conseguiu atendimento, ficou internado por dez dias e precisou passar por duas cirurgias.

Fiquei sabendo do acidente depois de dois dias, quando conseguiram recuperar seus pertences para poder entrar em contato com a família. A sensação que tive quando recebi a notícia do acidente foi uma paz tão grande que invadiu o meu ser, acompanhado de um sentimento de gratidão a Deus por ter protegido meu filho da morte ou de ter perdido a perna. Nesse momento pude entender como Deus cuida dos seus e assim, podemos experimentar uma paz inexplicável que só o Espírito Santo pode nos dar.

Em razão  da pandemia, não tive como ir ver meu filho, pois não havia liberação para entrar no país, ou mesmo passagens disponíveis em nenhum voo. Continuei confiando no Senhor e em intercessão por tudo que implicava este acidente. Sei que a saúde nos Estados Unidos não é barata e como faríamos para custear as despesas de hospital, cirurgias, além dos gastos pessoais dele?

Me agarrei nas promessas que a Palavra de Deus nos diz e declarei como escudo em nossas vidas. Como Deus é tremendo! Como o Espírito Santo agiu em tudo, respondendo além daquilo que pedimos ou pensamos. Deus supriu cada detalhe.

Os médicos disseram que poderia haver rejeição da placa que foi colocada no osso, mas o milagre aconteceu! As despesas foram supridas de maneira inexplicável, o seguro dos dois veículos pagou parte das despesas do hospital, o seguro da moto pagou a emergência, o carro envolvido prestou socorro pagando parte da internação. Além disso, as cirurgias, por incrível que pareça, ficaram a cargo do hospital que na época se manifestou dizendo que: “Se for imigrante legal ou ilegal não deixará de receber atendimento aqui”. Os amigos ofereceram solidariedade por meio de uma  “vaquinha online” tanto lá, como aqui no Brasil, para ajudar nas despesas pessoais, aluguel, alimentação e remédios.

Emiliano precisou ficar mais de três meses de repouso, fazendo curativos e fisioterapias a cada semana. Não houve rejeição, glória a Deus!

Assim, como mãe intercessora, continuei profetizando a Palavra e declarando que a cicatrização ficaria perfeita, porque ele estava nas mãos do melhor médico: “O médico dos médicos”. Não foi fácil ver as infecções, mas mesmo assim, continuei crendo até ver o cumprimento das promessas de Deus na vida dele.

A cada culto de segunda-feira que subia para louvar, declarava a cura completa do meu filho. Deus foi fiel, pois Ele ouviu o meu clamor!

Hoje, meu filho está bem, ainda se recuperando e a cicatrização ficou perfeita. Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus que cuida de nós o tempo todo. Assim como fez em nossas vidas, Ele também pode fazer na sua, caro leitor, basta você crer e buscar.

“Se permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres e vos será feito” (João 15:7).

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam e a porta será aberta” (Mateus 7:7).

Dalva Helena Bruno Resende

Pedagoga, especialista em Educação infantil e Letramento e professora do Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Professora do Ministério Infantil da Igreja Batista Renascer, integrante do grupo de louvor CDA.

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x