Pais e filhos

A Palavra de Deus nos traz lindas e grandes promessas, dentre elas, uma em especial que gostaria de compartilhar com você, pai e mãe: “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais” (Malaquias 4:6).

Esse versículo nos mostra que o relacionamento entre pais e filhos pode ser harmônico. Mas de que modo? Você pode se perguntar. Qual é o segredo para alcançar este tipo de unidade na família? Encontramos os princípios na própria Palavra de Deus.

Malaquias é um livro profético, sendo assim, precisamos entender que há um tempo, um modo e um propósito para que as palavras descritas pelo profeta sejam cumpridas. Vamos ampliar nosso olhar para o trecho que o antecede e para os versos seguintes. Vejamos:

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição” (Malaquias 4:5-6).

            Ele nos enviará o espírito do profeta Elias, o qual a própria Bíblia nos mostra em diversos outros textos como sendo o mesmo espírito de João Batista, ou seja, o espírito que clama ao arrependimento no tempo anterior ao Dia do Senhor.

De forma prática e com carinho eu digo a você, pai e mãe — é tempo de arrependimento. Arrependam-se das más obras, do tempo perdido, da terceirização dos nossos filhos, da falta de ensino bíblico, da inércia espiritual, da preguiça na dedicação de tempo aos filhos…a lista poderia continuar. Arrependam-se e submetam-se ao Pai Eterno, pois é chegado o tempo. Este é o tempo para que eu e você nos curvemos diante do Pai.

Qual é o modo? Submeter-se. Para que os seus corações paternos sejam inteiramente voltados aos seus filhos, da mesma forma como o Pai eterno se voltou a nós, entregando Seu Filho, é necessária a completa submissão. É um movimento recíproco, hierárquico e cíclico onde Deus se volta a nós e do outro lado, voltamo-nos à Sua presença.

Da mesma forma acontece conosco e com os nossos filhos. Aqui, descobrimos um segredo proferido pela profecia: nossos filhos não se converterão a nós se antes, não nos convertermos ao Senhor com todo o nosso coração.

A última frase do versículo 6 nos mostra o propósito: “para que eu não venha e fira a terra com maldição”. Irmãos, Deus não deseja ferir a terra com maldição, pois Ele é amor, mas é justo, pois será uma consequência. A mensagem é: arrependam-se, submetam-se, convertam-se e serão livres de toda maldição. Assim, alcançaremos uma boa relação entre pais e filhos.

Débora Luz

Psicopedagoga Clínica, atuante há 18 anos no ministério. Contatos: (41) 99224-4483 @deboraluzpsicopedagoga

Você também vai gostar de ver

guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marilene Martins Brandão Gonçalves
Marilene Martins Brandão Gonçalves
1 ano atrás

Parabéns Débora Luz!
Glória a Deus!… gratidão a Ele por escolher mulher como você para o reino do Senhor !

Vera Lu
Vera Lu
1 ano atrás

Dedicação sem terceirização! Desafios da criação de filhos!

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x