Parada obrigatória
Toda jornada possui início, meio e fim. Chegamos na metade do ano de 2019, e para muitos “o tempo voou”. De certa forma, temos a impressão de que os dias estão passando mais rápido do que suas vinte e quatro horas. Tudo isso é fruto de uma nova dinâmica em que estamos inseridos, seja como moradores de pequenos ou grandes centros urbanos.
Para chegar ao nosso destino, muitas vezes é preciso parar para retomar o fôlego, beber uma água e descansar, pois caso contrário, corremos o risco de ficar pelo caminho. O fato é que precisamos de uma parada obrigatória, ora para o nosso corpo, ora para o nosso espírito.
O tempo passa, e à medida que passa, olhamos sempre com novas perspectivas para os dias que se aproximam. Planejamos, sempre com objetivo de alcançar algo a mais, seja para nós ou para Deus. Somos conhecedores de que, apesar da nossa vontade de realizarmos mais, não é tão fácil assim. Precisamos estar com as nossas forças renovadas em Deus, se quisermos avançar em direção a grandes alvos.
Queremos permanecer sempre ativos no trabalho, nas atividades diárias e na obra do Senhor, sem esmorecer, desanimar e titubear. O intuito é continuar avançando sempre, mesmo quando temos que atravessar rios caudalosos de dificuldades, adversidades e perseguições.
No entanto, é importante dar uma parada obrigatória para nos sentir e perceber o que está ao nosso redor. Buscar forças físicas e espirituais para voltar ainda mais forte. Vamos aproveitar que já percorremos a metade desse ano e também o período de férias escolares para fazer esse “pit stop”.
Eu acredito que o mais importante não é a velocidade com que avançamos, mas sim a direção. Por essa razão, te convido a fazer uma reflexão acerca de tudo que já aconteceu até aqui com você nesse ano, quer seja profissional ou pessoal. E, a partir daí, já renovado e com esse feedback em mente, volte a trilhar a sua jornada da vida.