Revista Renascer

viajar
Bem Estar

Viajar é viver!

Viajar com a família, com amigos ou sozinho, gastar muito ou gastar pouco, não importa, o importante é viajar. Viajar é uma das melhores maneiras de se sentir vivo e de se sentir parte deste universo. É uma oportunidade de conhecer pessoas, gastronomias, histórias, lugares, culturas e de sentir na pele as diferenças sociais e culturais de cada povo. Viajar é viver!

Uma das maneiras mais impactantes de viajar é “mochilando”. É ir sem se prender a nada, seja a rotinas, trajetos, horários ou reservas de hotéis. Mochilar é sair da nossa zona de conforto, é testar nossos limites, encarar o desconhecido, é nos abrir para o mundo, ou simplesmente dedicar um tempo para nos conhecer melhor. Uma as características deste tipo de viagem é a economia financeira que se faz. Não é necessariamente colocar uma mochila nas costas e pedir carona ou dormir em um camping, mas sim, aproveitar o máximo de cada lugar sem gastar muito.

DICAS DE VIAGEM:

Para se ter uma viagem bacana, principalmente se a intenção é gastar pouco e conhecer lugares diferentes é importante que se faça um planejamento com antecedência. Uma maneira de conseguir economizar é tendo algumas opções de destinos, com isso é possível aproveitar promoções, principalmente de passagens aéreas.

Outra flexibilidade importante são as datas. Não precisa ser de meses, basta não ser fixa, dia 10 a ida ou dia 30 a volta, por exemplo. Uma flexibilidade de 3 a 5 dias antes e depois, já ajuda muito.

Tendo destinos e datas flexíveis você pode aproveitar excelentes promoções gastando até metade do que gastaria com um roteiro fechado. Existem diversos sites que auxiliam viajantes a definir roteiros, estimar valores, trocar experiências e até a encontrar uma companhia para sua viagem. Um exemplo destes sites é o mochileiros.com. Para encontrar promoções de passagens aéreas uma dica é conferir os sites passagensimperdiveis.com e melhoresdestinos.com.

Se a ideia é procurar uma cotação de passagem aérea sem esperar uma promoção específica você pode utilizar o Skyscanner, um site especializado em busca de preços de passagens. Nele você pode procurar por uma data específica e ainda pesquisar o mês em que as passagens estejam mais baratas. Se você quiser viajar para qualquer destino que caiba no seu orçamento, o site busca pra você, basta utilizar a função destino e a opção “flexível”.

Para encontrar um hotel, pousada ou hostel, a dica é consultar os sites trivago.com, e tripadvisor.com. Hospedar-se em um hostel pode ser uma excelente oportunidade para conhecer pessoas.

Enfim, fazendo um bom planejamento é possível conhecer o Chile, Argentina ou Uruguai gastando aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais), incluso passagens aéreas (saindo de Goiânia), hotel, alimentação, e alguns passeios. Ou se quiser ir mais longe pode conhecer a África, por exemplo, com aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O importante é escolher o destino e aproveitar ao máximo as suas escolhas.

Viajar não é despesa, mas um investimento.

Viajar é viver!

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2019 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo