Revista Renascer

alimente sua fé
Conex@o

Alimente sua fé e todos seus medos morrerão de fome

A fé pode ser considerada um antídoto contra o medo. Se ela for devidamente alimentada, se fortalecerá e se tornará uma grande aliada na luta contra os nossos maiores temores.

Já ouvimos muitas vezes que aquilo que não é alimentado morre. Isto é bem verdade quando se trata de seres vivos, mas não se aplica a tudo. Por exemplo, uma mágoa ou raiva não se resolve simplesmente se ninguém tocar no assunto ou achar que o tempo vai curar. Precisa haver perdão pra cessar o dano.

Mas quando se trata de sentimentos, como amor, ódio e desejo de vingança, quanto mais se alimenta mais forte eles se tornam. O mesmo acontece com a nossa fé.

Se a fé pode ser considerada um antídoto contra o medo, se ela for devidamente alimentada, se fortalecerá e se tornará uma grande aliada na luta contra os nossos maiores temores.

Os nossos medos precisam ser mortificados todos os dias. Isso é importante para que possamos ter a certeza daquilo que se espera, mas que não se vê, que é o conceito bíblico de fé.

anibal

Anibal Filho é Doutor em Produção Vegetal pela UFG e Pastor auxiliar da Igreja Batista Renascer. 

É bom lembrar que a fé é um dom de Deus. Ela nos é dada e pode ser aumentada por Ele, se pedirmos como os discípulos fizeram. Mas ela pode e deve ser alimentada, pois a nossa boa saúde espiritual depende disto, do fortalecimento do espírito em detrimento da nutrição das paixões da carne. Uma fé bem nutrida é uma poderosa arma contra os medos, as incertezas e a desesperança. Mas como poderemos alimentá-la?

Tudo começa com a Bíblia, a Palavra de Deus. Ouvir, conhecer, estudar, aplicar na vida prática e torná-la um combustível para a alma. Hoje alguns me perguntam porque continuar lendo a Bíblia, se já se sabe o que vai ler. Eu pergunto: por que ouvir uma música repetidas vezes, decorar a letra, gravar pra ouvir quando tiver vontade? Por que reler e citar trechos de poesia e de filosofia e até compartilhá-los em redes sociais? Porque, se de alguma forma, estas coisas alimentam em nós algo que queremos manter vivos, então, o que dizer da Palavra de Deus, capaz de fecundar vida em nós quando dela nos servimos?

Quando lemos, meditamos e memorizamos versículos bíblicos criamos uma atmosfera fértil em nossa mente. Este “depósito” emerge nos momentos em que nosso espírito está inquieto ou estamos em tribulação.

Quando ouvimos canções edificantes e gastamos tempo com uma leitura que reforça os princípios cristãos, sentimos uma alegria latente, que nos faz atravessar momentos difíceis com relativa tranquilidade interior.

Alimentar a fé é deixar morrer à míngua os nossos piores medos. O que mais dizer?

Se interessar genuinamente pelos testemunhos de bênçãos, compartilhar experiências vitoriosas , respostas de oração e não esquecer de praticar boas obras. Se a fé sem obras é morta. Se a queremos viva, amar o próximo e servi-lo mantém viva a fé nas promessas de Deus em Cristo Jesus para nós.

Alimentemos a nossa fé! Todo mundo vai ganhar com isto, principalmente nós mesmos!

Alimente sua fé e todos seus medos morrerão de fome

Mais vistos

Fale com os editores:
E-mail: editora@batistarenscer.com


Editado e publicado no Brasil por:
Igreja Batista Renascer.
Telefone: (62) 3202- 4968

2020 - Desenvolvido pelo Depto. de Marketing da Igreja Batista Renascer.

Topo