O Deus que nunca erra!

Deus é muito bom! Deus é tão bom que nos deu o livre arbítrio. Ele não deseja forçar ninguém a segui-Lo ou, principalmente, a amá-Lo. Ele espera que façamos isso de coração, por escolha própria. Mesmo nos dando a liberdade para fazermos o que quisermos, Ele nos dá algumas características inquestionáveis. Essas particularidades dizem respeito, por exemplo, a nossa biologia, a qual não podemos modificar sem algum tipo de prejuízo.

Quando nascemos, temos a cor de pele, dos olhos, o formato do rosto e do corpo, o sexo, enfim, toda a nossa genética de forma inata. Nascemos com ela. Apesar de testemunharmos um avanço na medicina, sabemos que esses traços são impossíveis de serem modificados plenamente. Haverá sempre uma sequela ou a necessidade de medicação por tempo ilimitado. O Dr. Leonard Sax, em seu livro “Por que gênero importa? ”, traz vários casos de pessoas que fizeram cirurgia de mudança de sexo e depois foram diagnosticadas com doenças mentais ou que se suicidaram.

Alguns levantam a hipótese de que Deus errou com eles. Porém, eu afirmo que Ele nunca iria errar com nenhum ser humano. Por que digo isso? Simples, base bíblica. Para começar, gostaria de lembrar do versículo 45 em Josué 21: “Nenhuma promessa falhou de todas as boas Palavras que o Senhor havia falado à casa de Israel; tudo se cumpriu”.  Desde o Antigo Testamento, profetas se levantaram trazendo ao mundo as Palavras de Deus. Tudo o que foi falado vem se cumprindo até os dias de hoje.

Outro versículo diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que mude de ideia. Será que tendo Ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23:19). Deus não volta atrás naquilo que Ele faz. Se nascemos homem ou mulher, algum propósito teremos nessa terra com esse corpo que nos fora dado. Não cabe ao homem questionar os desígnios de Deus. Precisamos buscar um relacionamento o mais próximo possível a fim de conhecê-Lo. É isso que Deus quer, desde o Éden, em que “andava no jardim quando soprava o vento suave da tarde” (Gênesis 3:8), para conversar com Adão.

No Salmo 139, Davi afirma: “Tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe… de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido”. 

Diante do exposto, vemos que as pessoas não nascem ao acaso. Deus vê a todos como Seus filhos. Com o tempo, muitos se distanciaram do Pai, provavelmente pela multiplicidade de opções que o mundo oferece. Hoje, alguns nem O conhecem. Talvez por ouvirem falar, mas não sabem da possibilidade de terem um relacionamento verdadeiro com Ele.

Existe hoje uma ideia de que as pessoas podem “ser o que quiserem” e que tudo é relativo. Esse conceito está se espalhando muito rápido, principalmente entre crianças e adolescentes. Percebemos referências a esse tipo de pensamento nas redes sociais, filmes, livros didáticos, literatura, histórias em quadrinhos e até em desenhos animados. Por isso, os pais precisam estar atentos ao que seus filhos consomem no dia-a-dia.

Não julgo adultos que queiram viver suas vidas da forma como lhes convém. Quem sou eu para isso? Deus deu o livre-arbítrio para todos, inclusive para nos afastar d’Ele e cometer o pecado que quisermos. Minha maior preocupação atual é com as mentes das crianças e dos adolescentes, que ainda estão em formação.

Como pais, precisamos ficar atentos ao que nossos filhos veem, ouvem e aprendem. Nem tudo o que eles dizem reflete a verdade. Muitas vezes, estão apenas repetindo uma “verdade” construída por outros, difundida por uma ideologia criada para manipular pessoas imaturas, vulneráveis. Trata-se de um sofisma apenas, ou seja, um argumento falso intencionalmente criado para levar as pessoas ao erro.

Portanto, uma criança ou adolescente em formação precisa de amor, atenção da família e direção, de preferência nos caminhos do Senhor. Encerro com Provérbios 4:23 que diz: “de tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Que todos nós possamos ser luzes na vida dessa nova geração.

Karina Miranda

Professora de Língua Portuguesa, Graduada em Letras e em Fonoaudiologia, Psicopedagoga Mestre em Letras e Linguística @profa.karinamiranda

Você também vai gostar de ver

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x